Abertura Exposição FIF BH 2017

Cerca de 70 obras e doze vídeos, de 28 artistas de 18 países diferentes, compõem a Grande Exposição Internacional da 3a edição do FIF Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte. Entre os dias 20 de julho a 04 de setembro, os trabalhos dos fotógrafos se dividem entre três espaços culturais da cidade:

Museu Mineiro – Abertura: 20/07, quinta-feira, às 19h
Memorial Minas Gerais Vale – Abertura: 22/07, sábado, às 11h
Parque Municipal Renné Américo Giannetti – Abertura: 23/07, domingo, às 11h

A programação do #FIF2017, que acontece de 25 de julho a 30 de agosto, inclui a Grande Exposição Internacional, palestras, bate-papos com experientes fotógrafos, painéis que apresentarão discussões teóricas, oficinas, maratona fotográfica e mostra de livros. Saiba mais sobre a programação do Festival aqui: http://www.fif.art.br/2017/. 😉

Idealizado e coordenado por Bruno Vilela e Guilherme Cunha, esta edição do FIF-BH tem como tema geral “A Política das Imagens” e busca refletir sobre o contexto político que o Brasil e mundo estão enfrentando. A importância de compreender o papel das imagens nas construções políticas está diretamente ligada à possibilidade de criticá-las e recriá-las.

Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte 2017